Sony confia em retomada do lucro de negócio de TVs
O retorno à lucratividade viria neste ano fiscal, depois de o segmento registrar prejuízo por uma década
A Sony está confiante que sua divisão de TV vai lucrar neste exercício fiscal depois de uma década no vermelho, mesmo que fique abaixo de sua meta de volume de vendas, afirmou o chefe da divisão nesta segunda-feira.
Masashi Imamura disse em encontro com a imprensa que o negócio de TV, que se tornará uma subsidiária separada da Sony em 1º de julho, tinha reduzido os custos fixos durante o último ano financeiro, e que a rentabilidade estava agora à vista.
Ele afirmou que a Sony será capaz de absorver o impacto de eventuais flutuações cambiais dos mercados emergentes neste ano, um fator que ele culpou pelo fracasso da unidade em obter lucro no ano passado.
A Sony previu um aumento de 18,5% nas vendas de TVs neste ano, para 16 milhões de unidades, ante 13,5 milhões de unidades há um ano, uma elevação que analistas disseram estar bem acima das previsões de crescimento médio da indústria.
Imamura disse que a meta de vendas era possível, mas acrescentou que o negócio de TV dará lucro mesmo que as vendas fiquem abaixo da meta.