PUBLICIDADE

Sony encerra produção de CDs e DVDs virgens e demite 250 pessoas

Sony cortou empregos em fábrica de mídia gravável no Japão por causa de baixa demanda de CDs, DVDs e mais

1 jul 2024 - 20h45
(atualizado em 2/7/2024 às 00h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A Sony encerrará 250 postos de trabalho por conta de redução de demanda por CDs e outras plataformas de armazenamento físico. Os cortes atingirão funcionários de uma fábrica voltada para mídia gravável ou virgem, no nordeste do Japão. 

Foto: Reprodução/Getty Images / Canaltech
Sony cortará 250 postos de trabalho em fábrica de CDs (Imagem: AJS1/Pixabay)
Sony cortará 250 postos de trabalho em fábrica de CDs (Imagem: AJS1/Pixabay)
Foto: Canaltech

A fábrica de Tagajo, afetada pelos cortes, tem atualmente uma força de trabalho com cerca de 670 pessoas. Especula-se que algumas das dispensas sejam feitas por meio de programas de aposentadoria adiantada. 

De acordo com especialistas da área, os cortes terão impacto apenas para componentes de mídia virgem, como CD-R, DVD-R e BD-R. Eles são discos em branco, que podem ser gravados uma vez e lidos várias vezes. 

Foi apontado que os cortes não devem afetar a produção de discos prensados (gravados de fábrica), que são feitos em massa e costumam ter maior longevidade. Portanto, entusiastas da mídia física não precisariam se preocupar no momento, já que mercados como o de música, vídeo e jogos já gravados não deve ser alterado pelas mudanças recentes na Sony. 

Uso de mídia física tem se tornado menos frequente (Imagem: Reprodução/Getty Images)
Uso de mídia física tem se tornado menos frequente (Imagem: Reprodução/Getty Images)
Foto: Canaltech

Em geral, os componentes físicos são usados por pessoas que valorizam a posse de um determinado jogo ou outras mídias, já que serviços de streaming ou compra digital não dão total garantia disso. 

Recentemente, uma polêmica envolveu o jogo The Crew, produzido e distribuído pela Ubisoft. O título teve todos os seus servidores desligados e foi removido das bibliotecas virtuais de quem tinha o jogo adquirido. 

Também costuma ser apontado que jogos com mídia física costumam ter maior fidelidade de som e áudio, em comparação com o streaming de games em nuvem. 

Além disso, outros usos comuns da mídia física incluem o backup de arquivos. Não são raros os casos em que serviços de armazenamento em nuvem "sumiram" com dados importantes, entre outros problemas. 

Fonte: The Manichi

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade