Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Spotify lança mais de 300 mil audiolivros na plataforma

Catálogo possui mais de 300 mil títulos. Biblioteca não tem previsão de chegar ao Brasil ainda

20 set 2022 - 14h49
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Ilustração: Cecília Marins
Ilustração: Cecília Marins
Foto: Mobile Time

O Spotify (Android, iOS) lança seu catálogo de audiolivros nesta terça-feira, 20, nos Estados Unidos. Usuários da região poderão escolher entre 300 mil títulos a partir de uma interface voltada especificamente para os audiobooks.

Os audiolivros ganham uma aba especial no aplicativo, assim como as músicas e o podcast já possuem. Os audiolivros aparecerão com um ícone de cadeado no botão play, sinalizando que para ouvir é preciso comprar o título. No app, os usuários poderão comprá-los em uma página da web. Ao retornar ao Spotify, o livro será salvo automaticamente na biblioteca e estará disponível para ouvir.

Entre os recursos disponíveis estão: baixar o conteúdo para ouvir offline; marcar automaticamente e salvar onde o ouvinte parou; controlar a velocidade, com opções para acelerar ou reduzir o ritmo; compartilhar o título; classificar o livro para ser exibido publicamente.

Segundo Nir Zicherman, vice-presidente e chefe global de audiolivros e conteúdo fechado do Spotify, os audiolivros têm potencial ilimitado e sua inserção na plataforma é para que ela se transforme no pacote completo de entretenimento e necessidades "auditivas" dos usuários.

Segundo o executivo, embora os audiolivros representem 6% a 7% do mercado de livros mais amplo, a categoria está crescendo 20% ano a ano.

A biblioteca de audiolivros começa nos EUA, mas deverá ser liberada gradualmente para outros mercados. No entanto, ainda não há previsão de quando estará disponível no Brasil.

Mobile Time
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade