Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Spotify testa novo modelo de assinatura para casais

Aplicativo de streaming de música vai oferecer ainda playlist personalizada baseada no que os dois usuários estão ouvindo

28 mar 2019 - 16h06
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Spotify está testando uma nova forma de assinatura: chamado de Premium Duo, o serviço oferece para até duas pessoas o modelo Premium da plataforma ao custo de US$ 12,49. O novo plano foi confirmado pela empresa ao site de tecnologia The Verge.

A possibilidade é destinada a casais e colegas que dividem apartamento. O modelo é parecido com o tipo de assinatura familiar e exige que ambos os usuários morem no mesmo endereço. A diferença fica por conta do preço: o plano familiar custa um pouco mais caro, um total de US$ 14,99 por mês.

Logo do Spotify 
01/04/2018
REUTERS/Dado Ruvic
Logo do Spotify 01/04/2018 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

Outra novidade ficará por conta do algoritmo que dará sugestões baseadas nas duas contas. Assim, assinantes Duo teriam uma terceira playlist personalizada - além das Descobertas da Semana e do Daily Mix - com sugestões de músicas que contemplem o gosto dos dois usuários. O novo serviço também promete facilitar o compartilhamento de playlists entre os usuários com apenas um clique.

De acordo com o The Verge, o Spotify está atualmente testando o serviço Premium Duo em cinco mercados: Colômbia, Chile, Dinamarca, Irlanda e Polônia. A plataforma de streaming de música, no entanto, evitou dizer quando planeja expandir o serviço para outros países.

Nova tentativa

O novo serviço é aposta da plataforma de streaming que tem sofrido frustrações com o modelo familiar. Isso porque, muitos usuários estariam dividindo o plano com amigos, não com parentes, visando à economia, mas desvirtuando da proposta inicial.

Na tentativa de bloquear o mau uso, a empresa fez um pente fino no fim do ano passado, exigindo que todos os adeptos desse tipo de assinatura confirmassem que moram no mesmo endereço. Ainda não há registros se a estratégia funcionou.

Veja também:

Arte caligráfica desenhada por pássaros:
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade