Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Star Wars confirma que Luke nunca derrotaria Darth Vader com o sabre azul

Em Star Wars #35, Luke Skywalker aprende como um usuário da Força deve obter seu sabre de luz para empunhar a arma antiga em todo o seu potencial

13 jul 2023 - 15h59
(atualizado às 19h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Os quadrinhos de Star Wars atualmente publicados mensalmente pela Marvel Comics vêm adicionando vários elementos e revelações sobre a trilogia inicial da Saga Skywalker, e um dos assuntos que vêm sendo explorados nas últimas edições é como a cor do sabre de luz evidencia a conexão e o potencial que a arma tem com seu usuário.

Atenção para spoilers de Star Wars #35!

Nas últimas edições do título mensal Star Wars, Luke Skywalker tem descoberto informações críticas sobre sabres de luz, inclusive que uma das razões da derrota na luta contra Darth Vader em Cloud City teria sido por causa da cor azul de sua arma. Essa explicação veio de um especialista em cristais Kyber, que alimentam a energia da lâmina e possuem uma conexão com os portadores.

Em Star Wars #35, lançado recentemente, Luke descobre que um sabre de luz e seu usuário devem escolher um ao outro para experimentar toda a extensão da conexão com a lâmina de energia. O especialista Dr. Cuata descreve essa interação como se a arma estivesse se movendo por conta própria, sem que o portador tenha que pensar sobre isso.

Como Luke recebeu seu sabre de luz azul como um presente de Obi-Wan Kenobi; e somente encontrou a versão amarela posteriormente em um antigo posto avançado Jedi da era da Alta República, ele não teria como compreender essa conexão antes de enfrentar Darth Vader.

Foto: Marvel Comics / Canaltech

Embora Luke não saiba se o Dr. Cuata esteja falando a verdade, já que o especialista nem mesmo é Jedi, o jovem Skywalker pode confirmar que a lâmina amarela realmente parece diferente de seu sabre de luz azul. Isso pode, inclusive, explicar o motivo pelo qual ele só dominou a habilidade de deflexão com sua arma na cor amarela.

As tramas têm sugerido que o fato de Luke ter vencido Vader tem a ver com o fato de ele ter transformado um cristal Kyber claro e bruto, nunca incorporado a uma arma Jedi, na conexão que ele passou a ter com seu sabre de luz verde. Portanto, a conexão que ele criou com sua escolha teria sido primordial para a vitória — e não somente uma coincidência.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade