Startup cria joias que enviam mensagens pelo iPhone
Produtos enviam pedidos de socorro pelo celular em situações de emergência
A startup americana Cuff utilizou a tecnologia para criar joias que se conectam a smartphones. Os produtos com design elegante não são como os relógios ou óculos inteligentes, pois têm a função principal de pedir ajuda em casos de emergência.
A joia se conecta via Bluetooth com o iPhone e outros dispositivos da Apple com a versão 6 do iOS. Se uma mulher está em uma situação perigosa na rua ou se um idoso precisar de assistência médica, basta que eles apertem um botão na joia por três segundos, e, depois de a comunicação ter sido feita com o celular, um aplicativo vai enviar automaticamente uma mensagem de socorro com a localização exata da pessoa para um contato já selecionado. É necessário que o smartphone esteja num raio de 30 metros para viabilizar a conexão.
Os preços das joias variam entre US$ 50 e US$ 150 e estão disponíveis nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelância e países da União Europeia. Segundo o site da empresa, os produtos têm bateria que dura um ano e são à prova d’água.