Startup usa tecnologia do MIT para tirar todo catchup do frasco
Engenheiro formado no MIT desenvolveu o projeto do LiquiGlide durante seu pós-doutorado
Já ficou tentando tirar o resto de condimentos que fica nos frascos? O que parece impossível será resolvido por uma startup que promete criar a garrafa perfeita para tirar todo o catchup do frasco.
O projeto foi criado por Dave Smith, um engenheiro formado no MIT, que desenvolveu o projeto LiquiGlide durante seu pós-doutorado.
A tecnologia se baseia em aplicar duas camadas ao frasco, dependendo do conteúdo, que fazem o líquido escorrer com facilidade, sem necessidade de grandes embalagens ou sistemas para apertar, economizando 50 mil toneladas de plástico baseado em petróleo por ano. Como exmeplos, a empresa mostra o uso do LiquiGlide com frascos de maionese, pasta de dente, molho para salada, esmalte, shampoo, iogurte, protetor solar, entre outros.
A ideia do produto é que ele sirva não apenas para alimentos, mas também para diminuir sujeiras e perda de materiais nas indústrias de aviação, energia, química, médica e óleo e gás. A empresa ainda afirma que o LiquiGlide diminui a emissão de CO2 em produtos com CO², com isso refrigerantes e cervejas não ficaram “chocas” ou “sem gás”.