Startups de veículos elétricos dos EUA se preparam para trimestre de forte queima de caixa
As startups de veículos elétricos dos Estados Unidos devem reportar outro trimestre de reservas de caixa reduzidas na próxima semana, aumentando a pressão sobre um grupo de empresas que enfrentam dificuldades para aumentar a produção e têm poucas opções de financiamento em uma economia turbulenta.
Tendo aberto o capital com a esperança de sacudir a indústria automobilística, essas empresas viram suas avaliações de mercado evaporarem nos últimos meses, à medida que a demanda por veículos elétricos desacelera e a líder de mercado Tesla reduz os preços.
A Lucid inicia os resultados do primeiro trimestre para o grupo na segunda-feira, com a expectativa de que a empresa relate uma queda sequencial de 36% nas reservas de caixa, de acordo com a Visible Alpha.
A Rivian Automotive, enquanto isso, deve relatar na terça-feira que seu saldo de caixa caiu 6,8% para 10,78 bilhões de dólares em relação ao trimestre anterior, mostrou uma estimativa da Visible Alpha.
Fisker e Nikola, que também relatam ganhos na terça-feira, devem ver suas reservas de caixa diminuírem em 5% e 15%, respectivamente, ainda segundo a Visible Alpha.
"Qualquer empresa que esteja perdendo dinheiro com uma baixa avaliação está fadada ao fracasso e os veículos elétricos não são exceção. Acho que é apenas um sangramento lento. Talvez eles tenham sorte e algumas de suas tecnologias sejam compradas por empresas maiores", disse Thomas Hayes, presidente do conselho do fundo de hedge Great Hill Capital.