Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Synthesia atinge avaliação de US$2,1 bilhões em captação mais recente

15 jan 2025 - 14h58
Compartilhar
Exibir comentários

A plataforma de avatares em vídeo com inteligência artificial Synthesia anunciou nesta quarta-feira que levantou 180 milhões de dólares em uma nova rodada de financiamento liderada pela empresa de capital de risco Nea, dando à companhia sediada no Reino Unido uma avaliação de 2,1 bilhões de dólares.

A avaliação torna a Synthesia a empresa de mídia de IA generativa mais valiosa no Reino Unido, segundo a própria empresa, com base em dados da Dealroom. Em junho de 2023, a avaliação era de 1 bilhão de dólares.

A tecnologia da Synthesia permite que empresas gerem avatares personalizados em IA usados em vídeos corporativos e de instruções. Seus mais de 60.000 clientes incluem empresas como Zoom Communications, Heineken, Inter IKEA Group e mais de 60% das empresas da lista Fortune 100.

Empresas focadas em IA e tecnologia têm sido o centro de uma onda de investimentos de capital de risco, à medida que investidores, atraídos pelo sucesso explosivo do ChatGPT da OpenAI, injetam dinheiro na tecnologia nascente.

As startups de IA representaram mais de 25% do capital de risco europeu no ano passado, segundo Yoram Wijngaarde, fundador e presidente-executivo da plataforma de dados Dealroom.

A rodada de financiamento Série D da Synthesia contou com a participação de novos investidores, como Atlassian Ventures e PSP Growth, além dos investidores existentes GV e MMC Ventures. A arrecadação mais recente eleva o total de capital levantado pela empresa para mais de 330 milhões de dólares.

"Há muitos desenvolvimentos empolgantes em IA, mas poucos conseguem demonstrar valor e aplicação reais como a Synthesia", disse Momei Qu, diretora-gerente da PSP Growth.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade