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Tem conta? Netflix é o streaming mais popular do mundo com 260 milhões de usuários

Streaming anunciou seu crescimento mais rápido desde 2020, com o número de assinantes aumentando 12,8%

24 jan 2024 - 15h51
(atualizado às 15h55)
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A Netflix anunciou seu crescimento mais rápido desde 2020, com o número de assinantes crescendo 12,8%
A Netflix anunciou seu crescimento mais rápido desde 2020, com o número de assinantes crescendo 12,8%
Foto: Forbes

A Netflix conquistou 13 milhões de novos assinantes no final de 2023 e se consolidou como o serviço de streaming mais popular do mundo, com mais de 260 milhões de assinantes

Apesar de perder assinantes em 2022, com o fim do compartilhamento de senhas, a empresa anunciou seu crescimento mais rápido desde 2020, com o número de assinantes aumentando 12,8%.

Entretanto, isso não impedirá a Netflix de aumentar novamente o preço no próximo ano, mesmo após seus lucros terem atingido 5,4 mil milhões de dólares em 2023. 

“Suspendemos os aumentos de preços à medida que implementamos o compartilhamento pago. Agora que superamos isso, podemos retomar nossa abordagem padrão", afirmou o co-presidente-executivo da Netflix, Greg Peters

A Netflix também fez o anúncio surpresa de que eliminaria suas opções mais baratas e sem anúncios em alguns países.

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Queda de assinantes

Nos primeiros meses de 2022, a Netflix começou a preocupar os investidores ao registrar a primeira perda de assinantes da história. 

No segundo trimestre de 2022, a Netflix perdeu 970 mil assinantes, após uma perda de 200 mil no primeiro trimestre.

Abalada pelas perdas repentinas, a Netflix começou a aumentar seus preços e a reprimir o compartilhamento de senhas. Milhões de pessoas foram impedidas de emprestar contas de streaming a qualquer pessoa fora de sua casa, à medida que a gigante do streaming endurecia as regras em mais de 100 países.

A partir de março do ano passado, a Netflix adotou um sistema de “compartilhamento pago” que cobrava das famílias uma taxa extra para permitir que mais pessoas usassem suas contas.

Fonte: Redação Byte
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