Terra transmite MBM Experience, evento de tec voltado a negros; veja como assistir
Terceira edição do evento produzido pelo Movimento Black Money (MBM) busca potencializar a criatividade da comunidade negra
O Terra transmite nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27), a partir das 17h, a terceira edição do MBM Experience, evento que busca potencializar a criatividade da comunidade negra. Produzido pelo Movimento Black Money (MBM), ele aconteceu de sexta-feira (21) a domingo (23).
Para assistir, basta acessar a página principal do Terra no horário — no endereço terra.com.br — que aparecerá o vídeo dentre as chamadas do portal.
A iniciativa realizou um hackathon (maratona de produção de ideias) e paineis, com o intuito de compartilhar conhecimentos sobre negócios e novas tecnologias.
A primeira edição presencial do MBM Experience ofereceu 30 horas de experiências e workshops com desenvolvimento de soluções focadas em criação de código e protótipos sobre os temas:
- Metamarketing;
- Afrofuturismo;
- Investimentos;
- Tecnologia;
- Metaverso;
- Startups;
- Inovação;
- Web 3.0.
A primeira fase do evento foi o InovaHAcK, que aconteceu no Centro Empresarial Itaú Conceição em São Paulo. Cerca de 120 jovens negros participaram no hackathon com workshops em Web3 (internet baseada em blockchain), mentoria e desafios envolvendo prototipagem, design e desenvolvimento de soluções.
Grupos com até cinco participantes foram formados para receber mentorias, desde a validação do problema até à construção e apresentação do pitch (ideia inicial do projeto) para uma banca julgadora.
“O evento visa seguir os pilares: futuro, tecnologia e comunidades. A busca do desenvolvimento das nossas próprias soluções para sustentabilidade e melhores acessos à comunidade negra, dentro da nossa própria cosmovisão, usando a tecnologia como meio”, diz Nina Silva, CEO do Movimento Black Money.
O evento contou com o apoio e patrocínio do Sebrae e Mover, tendo o portal Terra e o site Mundo Negro como parceiros de mídia.
A organização do evento também fez uma parceria com o Upland, mundo virtual que permite comprar, vender e trocar propriedades virtuais no metaverso. Ele é construído com base na tecnologia blockchain e usa uma criptomoeda chamada UPX como moeda do jogo.
Além de resgatar o investimento do ingresso do evento em moedas digitais, cada participante foi contemplado com um terreno no primeiro bairro negro dentro do metaverso.