TikTok cria fundo de US$ 375 milhões para combater a pandemia de coronavírus
O dinheiro será destinado para áreas de saúde e comércio, e as medidas devem entrar em ação nos próximos meses
O aplicativo chinês de vídeos TikTok também se juntou na luta contra a covid-19. A empresa, que faz parte da ByteDance, anunciou um fundo de US$ 375 milhões, divididos em doações, créditos de publicidade no app e em espaço de anúncio para informações de saúde pública.
Os US$ 250 milhões previstos para doação serão destinados para três causas. Os primeiros US$ 150 milhões serão para a compra de equipamentos de proteção para médicos e profissionais da saúde, por meio de instituições como o Health Heroes Relief Fund, a Fundação CDC e o Fundo de Resposta Solidária para a covid-19 da OMS, por exemplo.
Outros US$ 50 milhões vão para o Community Relief Fund, que ajuda comunidades em dificuldade durante a pandemia em segmentos como doação de alimentos e auxílio a artistas, que tiveram suas atividades canceladas. Os US$ 50 milhões restantes serão usados para apoiar iniciativas de ensino a distância.
Dentro do aplicativo também será possível ver campanhas de conscientização e combate à covid-19. Serão destinados US$ 25 milhões equivalentes aos espaços de publicidade, que serão doados para ONGs e autoridades de saúde, para veicular informações sobre a prevenção e cuidados com a doença.
Pequenas e médias empresas também poderão ter espaço para anunciar seus produtos de forma gratuita no TikTok. A empresa reservou US$ 100 milhões de créditos de publicidade para que esses estabelecimentos possam ter visibilidade durante a pandemia. As inscrições serão lançadas nos próximos meses, de acordo com o TikTok.