Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

TikTok inicia testes de assinatura e usuários podem dizer adeus aos anúncios

Empresa chinesa confirmou o estudo do recurso, mas não bateu o martelo sobre a disponibilização do recurso para público em geral.

2 out 2023 - 18h57
(atualizado em 3/10/2023 às 09h32)
Compartilhar
Exibir comentários
TikTok pago estaria inicialmente disponível "apenas em um único mercado de língua inglesa", diz site
TikTok pago estaria inicialmente disponível "apenas em um único mercado de língua inglesa", diz site
Foto: Solen Feyissa Unsplash / Flipar

Em breve, usuários do TikTok poderão dizer adeus aos anúncios mediante pagamento de uma assinatura. A empresa confirmou ao site TechCrunch que está testando o modelo, mas que não tem previsão para lançamento.

De acordo com a reportagem, o piloto estaria inicialmente disponível "apenas em um único mercado de língua inglesa", mas não seria os EUA, como havia afirmado o site Android Authority, que na mesma publicação indicou que os códigos-fontes da rede social continham sinais dos testes de assinaturas com valor de US$ 4,99.

Segundo o TechCrunch, a assinatura deve cobrir apenas anúncios veiculados pelo próprio TikTok, mas não impedirá campanhas de marketing de influenciadores. Com isso, patrocínios que não são informados à rede social ainda continuarão sendo veiculados sem restrições aparentes.

O Que é Live de NPC no TikTok? O Que é Live de NPC no TikTok?

Essa pode ser a mais relevante mudança no TikTok desde o lançamento. No início do mês, a empresa chinesa precisou fechar o cerco contra as lives de NPCs, quando as timelines foram invadidas por pessoas vestidas de personagens de videogames em troca de engajamento e monetização.

Além disso, reportagem publicada na semana passada pelo Estadão mostra que a rede tem sido refúgio para a pirataria de séries e filmes que são fatiados em centenas de partes para caber no tempo limite de publicação.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade