Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

TikTok testa usar IA para vender objetos que aparecem nos vídeos

Porta-voz do TikTok disse que é um experimento em estágio inicial com disponibilidade limitada para um pequeno grupo de usuários

1 nov 2023 - 17h40
Compartilhar
Exibir comentários
O TikTok considera expandir sua presença no comércio eletrônico, permitindo a venda de produtos em vídeos
O TikTok considera expandir sua presença no comércio eletrônico, permitindo a venda de produtos em vídeos
Foto: Poder360

O TikTok está testando o uso de inteligência artificial (IA) para identificar produtos em vídeos que podem ser vendidos por meio do recurso Loja. A empresa poderá usar a inteligência artificial para escanear vídeos, identificar itens e incentivar os usuários a comprar produtos semelhantes por meio de seu mercado de comércio eletrônico, o TikTok Shop.

Embora o TikTok tenha permitido anteriormente que os criadores marcassem produtos em vídeos como parte de seu programa de afiliados, esse novo recurso ocorre atualmente sem notificar o criador – e sem a promessa de uma comissão sobre as vendas que seu vídeo ajuda a gerar.

À imprensa dos Estados Unidos, um porta-voz do TikTok disse que é um experimento em estágio inicial com disponibilidade limitada para um pequeno subconjunto de usuários nos EUA e no Reino Unido, e que pode nunca ser lançado oficialmente. 

"A empresa usa detecção de objetos de máquina para identificar produtos em vídeos e sugerir categorias de produtos semelhantes", disse o TikTok em comunicado. 

Conheça os melhores truques do TikTok Conheça os melhores truques do TikTok

Embora o TikTok já tenha permitido que produtores de conteúdo marquem produtos em vídeos, esse novo recurso vai um passo além, escaneando vídeos e identificando automaticamente produtos sem notificar o criador, conforme revelado pelo portal Business Insider. 

Atualmente, não há a promessa de comissão sobre as vendas impulsionadas pelos vídeos.

A nova funcionalidade em teste foi averiguada por uma repórter do Insider. Em um vídeo, a repórter aparecia no festival indiano Diwali vestindo um traje tradicional no sul da Ásia, a imagem tinha um botão de compra que direcionava os espectadores para a TikTok Shop.

Ela usou hashtags como #lehenga, #Diwali e #diwaliglam. O vídeo surgiu no feed “Para Você” de outro repórter do Insider, junto com uma chamada para encontrar “mais vestidos de casamento na TikTok Shop”, com um botão “Compre agora” que abre a guia de Compras do aplicativo.

O botão levou para a página inicial da loja, não para uma página específica de vestidos de casamento, revelou o Insider. 

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade