TikTok ultrapassa YouTube e vira estrela da publicidade
Aplicativo mais baixado do mundo se tornou queridinho de anunciantes, pelo alto engajamento.
Pesquisa recente divulgada pela empresa de análise do mercado móvel App Annie, aponta números impressionantes do aplicativo TikTok, além do universo de dancinhas e coreografias pelo qual ficou famoso.
Dados recentes mostram como o TikTok vem se posicionando como uma rede social cada vez mais relevante no que diz respeito ao consumo das pessoas. Um formato de propaganda mais rápido, curto e que não interrompe o usuário no consumo de informações ou conteúdos é o que vem se mostrando mais eficaz.
Alguns resultados expressivos apontam:
- - 73% dos usuários acreditam que a publicidade no TikTok é mais autêntica e única;
- - Apenas 24% dos usuários disseram não estar dispostos a assistir anúncios sobre novos produtos;
- - 70% dizem não se importar com os anúncios se eles forem divertidos;
- - Uma a cada três pessoas disse ter comprado um produto que não estava considerando antes por causa da rede social.
Além da pesquisa, foi divulgada a expectativa de receita da Bytedance (proprietária do TikTok) para o ano de 2021. A empresa está a caminho de aumentar seus lucros em cerca de 60% (chegando a US$ 63 bilhões de dólares), e chegar a níveis similares de receita da Meta (ex-Facebook), controladora de Instagram e Facebook.
O TikTok já consome mais o tempo das pessoas do que o YouTube, que há anos era a rede social com maior tempo de tela assistido.