Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Eleições 2024
Acompanhe a repercussão do 1º turno e a expectativa para o 2º turno

Time do Google Assistente é reestruturado para priorizar o Bard

Google muda equipe de desenvolvimento do Google Assistente para priorizar o Bard, tecnologia de IA conversacional para rivalizar com o ChatGPT

3 abr 2023 - 18h27
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google realizou, na última semana, uma reestruturação do time de desenvolvimento do Google Assistente para priorizar o Bard, a aposta da companhia em tecnologia de inteligência artificial conversacional para rivalizar com o ChatGPT.

A informação foi compartilhada pela CNBC, que obteve um e-mail interno do Google com o anúncio de mudanças nas equipes do assistente virtual e do Bard.

Mudanças na equipe

Segundo a reportagem, o e-mail foi enviado pelo vice-presidente e líder da unidade de negócios do Google Assistente, Sissie Hsiao, na última quarta-feira (29), e revela mudanças nas lideranças dos times.

Jianchang "JC" Mao, que "ajudou a criar o Assistente que temos hoje", deixou o Google por motivos pessoais e passa a ser substituído por Peeyush Ranjan, executivo com 16 anos de casa que estava na divisão de comércio, supervisionando o departamento de pagamentos.

Já o vice-presidente de engenharia do Google Assistente, Amar Subramanya, foi escalado para liderar o time de engenharia do Bard. Enquanto Trevor Strohman, que estava nessa posição de liderança, permanecerá trabalhando na IA como líder da área de tecnologia.

Foto: Shutterstock/Reprodução / Canaltech

No e-mail, Hsiao declarou que: "À medida que as equipes do Bard continuam seu trabalho, queremos garantir que continuemos a apoiar e executar as oportunidades futuras. Este ano, mais do que nunca, estamos focados na entrega de impacto para os nossos usuários."

O comunicado indica que o Google está realocando seus talentos para o desenvolvimento do Bard, enquanto o Assistente perde prioridade na companhia. A reestruturação pode sinalizar ainda que o Google planeja integrar o Bard ou até substituir o Assistente nos dispositivos inteligentes.

Fonte: CNBC

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade