Trump Media lança marca de serviços fintech em meio a boom de criptomoedas
O Trump Media and Technology Group, empresa-mãe da rede social Truth Social, informou nesta quarta-feira que seu conselho de administração aprovou o lançamento da Truth.Fi, uma marca de serviços financeiros e fintech, o que fez as ações da empresa subirem mais de 11% no início do pregão.
O conselho da empresa também autorizou um investimento de até 250 milhões de dólares por meio da Charles Schwab, buscando diversificar seu caixa, que ultrapassou 700 milhões de dólares no fechamento do ano anterior.
A empresa sediada em Sarasota, na Flórida, disse que planeja alocar os fundos em várias opções de investimento, incluindo fundos negociados em bolsa, contas gerenciadas separadamente (SMAs, na sigla em inglês), Bitcoin e outras criptomoedas.
A mudança da Trump Media para o setor financeiro ocorre após a eleição de Donald Trump para a Casa Branca, em novembro, e a vitória eleitoral de vários legisladores pró-criptomoedas para o Congresso. Isso provocou um aumento nos preços do Bitcoin e de outras criptomoedas.
Durante a campanha, Trump expressou forte apoio aos ativos digitais e prometeu estabelecer os Estados Unidos como a "capital criptográfica do planeta".
Os SMAs serão desenvolvidos em colaboração com a Charles Schwab, que fornecerá consultoria estratégica sobre os investimentos e a estratégia Truth.Fi.
Os produtos e serviços da Truth.Fi serão lançados em 2025, depois que os níveis de financiamento forem determinados e as aprovações necessárias dos reguladores financeiros forem garantidas, disse a empresa.
A Trump Media também se aventurou em plataformas de streaming com o lançamento do Truth+ Streaming no ano passado. Em novembro, a empresa relatou um prejuízo de 19 milhões de dólares no terceiro trimestre devido a honorários advocatícios e custos vinculados ao seu acordo de streaming de TV.
![Reuters](https://p2.trrsf.com/image/fget/sc/80/30/images.terra.com/2016/04/04/reuters-brasil-novo2.jpg)