Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tubarão é engolido por garoupa nos EUA; como isso é possível?

Garoupa teria cerca de 220 kg e devorou um tubarão-de-nariz-negro

14 jun 2023 - 11h00
Compartilhar
Exibir comentários
Vídeo mostra momento em que garoupa gigante engole tubarão
Vídeo mostra momento em que garoupa gigante engole tubarão
Foto: Reprodução

Um vídeo que viralizou nas redes sociais está deixando muitos internautas de cabelo em pé ao se perguntarem como é possível uma garoupa engolir um tubarão-de-nariz-negro

Nas filmagens, a equipe de pesca que navegava pelo Atlântico, próximo a cidade de Goodland, na Flórida, mostra o momento do ataque brutal do peixe

O capitão de pesca John Brossard disse ao The Mirror que os pescadores estavam à procura de tubarões quando, de repente, duas ou três garoupas gigantes começaram a ficar embaixo do barco.

“Nós estávamos pensando 'uau, inacreditável! Alguma coisa vai comer um tubarão e é maior que um tubarão'”, contou.

O pescador estimou que a presa era um tubarão-de-nariz-negro com cerca de um metro de comprimento. Eles estavam usando uma linha de pesca para 25 kg. Já a garoupa, enquanto isso, pesava cerca de 220 kg. “Onde pescamos é bem selvagem. É por isso que pescamos lá – e gostamos de pescar peixes grandes”, afirmou.

Como isso é possível?

A garoupa é um animal da subfamília Epinephelinae, família Serranidae, que vivem nos fundos de corais e rochas. No entanto, são predadores ativos - a maior parte tem uma boca grande e dentes afiados, por vezes, mesmo no céu-da-boca.

Elas se alimentam principalmente de peixes, camarões, ouriços, moluscos e lulas.  Algumas espécies atingem tamanhos enormes - de 2,40 a três metros e podem pesar até 300 kg. E devido ao seu tamanho, podem predar espécies grandes, como tubarões. 

Embora tubarões sejam grandes predadores, a espécie que foi devorada pela garoupa é conhecida por sua velocidade,

 Os tubarões-de-nariz-negro têm cerca de 1,3 metro e alimentam-se principalmente de pequenos peixes ósseos e cefalópodes e, por sua vez, são vítimas de tubarões maiores - ou no caso, de garoupas.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade