Tuíte de Casimiro desmentindo Flávio Bolsonaro ultrapassa 1 milhão de curtidas
Montagem do streamer segurando balões marcando "22", número do candidato Bolsonaro nessas eleições, motivou resposta e declaração de voto
O posicionamento do streamer de esportes Casimiro Miguel desmentindo o senador Flávio Bolsonaro (PL) e declarando voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente, já atingiu a marca de 1 milhão de curtidas no Twitter, um dos maiores índices de curtidas desde o lançamento da plataforma no Brasil, em 2009.
Casimiro, que possui mais de 3 milhões de inscritos em seu canal de cortes no YouTube, tuitou em resposta a uma montagem feita pelo senador Flávio Bolsonaro (PL) com uma foto do streamer, trocando balões com o número "29" em alusão ao seu aniversário de 29 anos, pelo número "22", número do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições para presidente deste ano.
Antes de declaração de Casimiro, um dos tuítes de brasileiros com mais curtidas tinha sido o do jogador Vinicius Junior, do Real Madrid, em que ele comentava o caso de racismo sofrido, que movimentou a rede com a hashtag #BailaViniJr. Na publicação, Junior postou um vídeo com a legenda “✊🏿🖤! Obrigado pelo apoio! Eu não vou parar!”, comentando o caso. O post chegou a atingir a marca das 758,8 mil curtidas.
Já o post de Casimiro diz: “Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13.”
Lula respondeu agradecendo pela confiança e disse ainda lamentar que tenhamos que passar por um processo eleitoral com “tantas mentiras dos nossos adversários”.
Já Flávio Bolsonaro pediu desculpas no Twitter a Casimiro e aproveitou para fazer campanha para seu pai. "Prezado @Casimiro peço desculpas pela postagem equivocada. Foi de minha assessoria, mas responsabilidade não se transfere. Tão logo soube, mandei retirar imediatamente. Se Deus quiser, Bolsonaro vai vencer e continuaremos resgatando o Brasil do caos deixado PT. Abs!".