Tuiteiros criticam modelo e preço do iPhone 6: “volta Jobs”
A Apple apresentou novas versões do iPhone nesta terça-feira, em um evento realizado na cidade de Cupertino, na Califórnia. O lançamento foi alvo de críticas dos usuários do Twitter no Brasil, que não gostaram do preço e do modelo do celular. As trocas de opiniões sobre o assunto levaram o nome do aparelho aos Trending Topics do microblog no País.
“Esse iPhone 6 está tão caro que acho que foi a Sony que fez”, escreveu @lucaselias20. “iPhone 6 vai ser mais caro que minha casa”, comentou @orgasmullingars. “O preço do iPhone 6 no Brasil vai dar para comprar uma passagem de avião para os EUA, visitar a Disney, comprar o iPhone, voltar e ainda sobra”, ironizou @chapalizado.
Lançado no mesmo evento, o Apple Watch, primeiro relógio inteligente (smartwatch), também foi lembrado nas postagens. “Promoção: com apenas um rim, leve um iPhone 6 e um Apple Watch”, brincou @iurydewar. “Orçamento para a viagem aos EUA no início de 2015: Apple Watch, iPhone 6+, pulseiras extras… ok, vou ter que voltar a pé”, disse @jeffpaiva. “Apple Watch, iPhone 6, tenho que vender minha família toda e meu rim para comprar isso”, comentou @UMPSICO.
As maiores críticas recaíram sobre a aparência do iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. As queixas levaram os tuiteiros a recuperar a memória de Steve Jobs, fundador da Apple morto em outubro de 2011. “Sabe qual é a única coisa que faltou no iPhone 6? O Steve Jobs”, opinou @MateusCaniceiro. “A Apple está se perdendo. Steve Jobs deve estar se revirando no túmulo com esse iPhone 6 Plus”, disse @vini_plur. “Steve Jobs morrendo pela terceira vez com esse iPhone 6 Plus”, postou @leticiacarmelin. “Saudade do Steve Jobs. iPhone 6 parece uma TV, iOS 8 não mudou porra nenhuma e o Apple Watch vai servir para nada”, lamentou @deciobatista_. “Apple está precisando que o Steve Jobs se reencarne, porque a situação está tensa. Esse iPhone 6 parece uma versão melhor do 3g”, afirmou @amprates.
Veja o que estão dizendo sobre os lançamentos da Apple no Twitter: