Twitch firma parceria com TSE para combate à desinformação
Plataforma de streaming de vídeos assinou memorando e integra, agora, Programa de Enfrentamento à Desinformação para eleições.
13 set
2022
- 17h25
(atualizado às 17h27)
Exibir comentários
A Twitch, plataforma de vídeos usada popularmente para transmissões, é a mais recente empresa a aderir ao Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo anúncio feito nesta segunda-feira (12.set.2022) pelo órgão.
Ações: Assim como outras plataformas fizeram, a Twitch assinou um memorando de entendimento com o TSE em que se compromete a criar um canal exclusivo para que a Corte faça denúncias, bem como agir com maior celeridade para processar as denúncias recebidas. Outros compromissos estabelecidos pela plataforma:
- "remover os usuários que compartilhem de forma persistente tópicos de desinformação prejudiciais que são comprovadamente falsos e amplamente disseminados, como conspirações que promovam violência".
- manter conversas regularmente com o TSE a fim de melhorar a transparência.
O acordo tem validade até 31 de dezembro deste ano.
A Twitch é a 155ª organização a integrar o programa de combate à desinformação do TSE, que vem sendo aperfeiçoado desde 2019.