Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Twitter anuncia novo recurso de selo oficial, mas Elon Musk muda de ideia 1 dia depois

Empresário comentou na rede em que é dono que o selo azul será realmente “o grande nivelador”

9 nov 2022 - 17h22
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Forbes

Após anúncio da chefe de Produtos em Estágio Inicial do Twitter, Esther Crawford, nesta terça-feira, 8, sobre uma nova marcação cinza na rede para designar grandes figuras públicas, meios de comunicação e empresas famosas, Elon Musk comentou que ‘matou’ essa novidade e seguirá com selo azul como “nivelador” 1 dia depois. 

Nesta quarta-feira, 9, o apresentador do podcast Waveform: The MKBHD Podcast, Marques Brownlee, tinha comentado a mudança do Twitter para diferenciar pessoas públicas e comuns, dizendo: “Então agora há dois selos de verificação. Um que aparece ao lado do seu perfil nas respostas, nos retuítes e em qualquer outro lugar: significa que você é um assinante do Twitter Blue. O outro (“Oficial”) só aparece em determinados perfis e no tlmeline…”. Veja:

Mas depois deu RT (retuíte ou compartilhamento de outro post que pode contar com comentários) dizendo “Atualização: agora se foi”, referindo-se à nova marca cinza de “Oficial”. Musk, que agora, além de o homem mais rico do mundo, também é dono do Twitter, respondeu: “I just killed it” (eu acabei de matá-lo, em português).

E fez um outro comentário: “O verificador azul (“blue check”) será o grande nivelador”. O empresário não deixou claro de que forma o selo azul vai diferenciar pessoas famosas de usuários comuns, caso o critério seja o de pagamento mensal. 

A marcação cinza, que havia estreado hoje, ficava logo abaixo do nome do usuário, com o selo azul ao lado. Veja:

Selo cinza ficava abaixo do nome de usuário
Selo cinza ficava abaixo do nome de usuário
Foto: Reprodução / Twitter

Na última terça-feira, 1, Musk tinha anunciado publicamente que a política para a obtenção do selo azul iria mudar. Ao invés do tradicional método de verificação que o Twitter fazia para diferenciar pessoas famosas e públicas de usuários comuns, que Musk descreveu como uma política de “senhores e vassalos”, agora a rede social cobraria um valor de US$ 8 (R$ 41,25) para quem quisesse adquirir o selo.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade