Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Twitter cobra por segurança em duas etapas: por que recurso é importante?

Verificação, que era feita gratuitamente por SMS, agora terá taxa mensal

20 mar 2023 - 12h52
(atualizado às 12h53)
Compartilhar
Exibir comentários
O Twitter está tornando o SMS 2FA um recurso pago
O Twitter está tornando o SMS 2FA um recurso pago
Foto: Souvik Banerjee via Usnplash

A partir desta segunda-feira (20), o Twitter passa a cobrar pela verificação em duas etapas, método de segurança para efetuar login na plataforma. Até então, o recurso era feito gratuitamente por SMS. 

Agora, o usuário terá que pagar uma taxa mensal do “Blue”, uma espécie de categoria premium do Twitter. O valor proposto pela plataforma é de U$ 8. 

Os usuários foram informados sobre a mudança nas últimas semanas por meio de notificações enviadas pela plataforma. O recurso será desativado automaticamente, mas é possível continuar usando a mesma modalidade de autenticação sem pagar a mais por isso, vinculando a sua conta a algum app de autenticação.

Entenda mecanismo de segurança

Sem a verificação de duas etapas, sua conta pode ficar vulnerável a hackers. O processo é uma proteção extra e geralmente é utilizado para redes sociais, e-mails e aplicativos de mensagens instantâneas.

Conhecida como autenticação 2FA, a estratégia é importante para evitar o acesso de terceiro às contas, mesmo em caso de vazamento de senhas.

A 2FA por meio de SMS, entretanto, pode deixar os usuários suscetíveis a um ataque conhecido como troca de SIM. Isso pode ocorrer quando um hacker usa algum tipo de tática para convencer sua operadora de celular a atribuir seu número de telefone ao dispositivo dele. 

Eles podem então interceptar as mensagens de texto que você recebe, incluindo os códigos SMS 2FA, potencialmente permitindo que eles obtenham acesso às suas contas.

Você pode ativar o recurso gratuitamente usando um aplicativo autenticador, como o Google Authenticator ou o Authy. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade