Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Twitter "deixa de existir" e vira X Corp, nova empresa de Elon Musk, diz site

Há algum tempo Musk defende a ideia de que o Twitter seria parte de um plano para criar um "superapp", similar ao WeChat da China

11 abr 2023 - 15h41
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Elon Musk, CEO da Tesla, SpaceX e Twitter
Elon Musk, CEO da Tesla, SpaceX e Twitter
Foto: NORAD and USNORTHCOM Public Affairs / Wikimedia Commons

Twitter como empresa não existe mais: deixou de ser uma empresa independente e fundiu-se com uma nova empresa chamada X Corp, também de propriedade de Elon Musk, CEO da rede social. A informação foi publicada pelo portal Bloomberg nesta terça-feira (11).

A fonte da notícia é um documento apresentado na terça-feira passada, 4 de abril, em um tribunal da Califórnia (EUA). Ele faz parte de um processo apresentado contra o Twitter e seu cofundador e ex-CEO, Jack Dorsey. A ativista conservadora Laura Loomer deu entrada na ação no ano passado.

O documento chega a mencionar que a empresa Twitter "deixou de existir" para dar lugar a X.

  • Não se sabe ao certo o que a mudança de nome significará no Twitter, mas segue os mesmos passos que Google e Facebook realizaram no passado recente;
  • As big techs criaram novas holdings ("empresas-mãe") — Alphabet em 2015 e Meta em 2021, respectivamente — e colocaram suas marcas mais famosas dentro delas.
  • O intuito seria diversificar os negócios dessas empresas, que ficaram grandes demais e abraçaram outros projetos de inovação além de produtos e serviços para a internet. No entanto, as marcas Google e Facebook foram mantidas.

Musk é presidente da X Holdings Corp, que também foi criada no mês passado e tem um capital autorizado de US$ 2 milhões (R$ 10 milhões), segundo os documentos.

Como de praxe, o magnata usou o Twitter para "causar" com a novidade, postando apenas a letra "X" nesta terça-feira. Até a publicação desta notícia, o tuíte obteve mais de 139 mil curtidas. 

Há algum tempo Musk defende a ideia de que o Twitter seria parte de um plano para criar um "superapp", similar ao WeChat, solução extremamente popular na Ásia, em especial na China.

Um superapp é uma espécie de aplicativo tudo-em-um, porque reúne uma série de serviços como troca de mensagens instantâneas, redes sociais, serviço de pagamentos, compras online e delivery de comida.

Em outubro, em resposta a um comentário no próprio Twitter, Musk já comentava seus planos para a X Corp: “O Twitter provavelmente acelera o X por três a cinco anos, mas eu posso estar errado".

A mesma declaração foi feita durante uma reunião anual de acionistas da Tesla, em agosto. Musk disse que tinha uma “visão maior para o que ele achava que a X Corporation poderia ter sido no passado”. Mas não deu mais detalhes de seus planos para a nova empresa até agora.

A Bloomberg tentou contato com Twitter, que não tem mais assessoria de imprensa, mas a empresa não comentou o caso. O escritório de advocacia Willkie Farr & Gallagher, que representa a rede social no caso contra a ativista Laura Loomer, também não se pronunciou para o portal.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade