Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Twitter quer bater recorde de tuítes na final da Copa

15 mai 2014 - 08h41
(atualizado às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Katie Jacobs Stanton, a líder de estratégia internacional do Twitter ainda afirmou que espera mudar a relação entre candidatos e políticos para as eleições em outubro</p>
Katie Jacobs Stanton, a líder de estratégia internacional do Twitter ainda afirmou que espera mudar a relação entre candidatos e políticos para as eleições em outubro
Foto: Google +Katie Jacobs Stanton / Reprodução

A responsável pela estratégia internacional do Twitter afirmou que o microblog espera quebrar seus recordes de mensagens, tuítes, durante a final da Copa do Mundo. Em entrevista ao jornal O Globo, Katie Jacobs Stanton ainda lembrou que a seleção brasileira é o perfil com mais seguidores no Twitter, 1,4 milhões e o Brasil o segundo mercado do Twitter no mundo com 230 milhões de usuários.

Stanton espera bater não apenas o recorde de volume de mensagens, mas também de pessoas participando das conversas. Ela afirma que a rede social ajudará os usuários, ao indicar para eles os melhores perfis para seguir durante o evento, "seja clube jogador ou mesmo cidade-sede". "Bastará ter um smartphone para viver a experiência", afirma a americana, que atualmente mora em Paris.

Outro evento importante para o Twitter no Brasil este ano são as eleições. A executiva afirmou que pretende trabalhar com “todos os partidos” para mostrar as melhores práticas de chegar ao eleitor e cita como exemplo os debates. “As pessoas não esperam mais o dia seguinte para falar o que acharam do debate. Para os candidatos, a plataforma acaba funcionando como uma pesquisa de opinião real”, explica Stanton. Ex-assessora do presidente Barack Obama, Katie Jacobs Stanton ainda confirmou que a empresa deu um treinamento para 300 políticos e assessores no Senado sobre como alcançar o público.  

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade