Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Twitter vai voltar a mostrar títulos de links, diz Elon Musk

O Twitter vai voltar a exibir o título de links publicados na rede social; mudança deve ocorrer em breve, de acordo com Elon Musk

23 nov 2023 - 12h16
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Elon Musk confirmou que o X (antigo Twitter) vai voltar a mostrar o título dos links publicados na rede social. O bilionário usou sua conta pessoal na plataforma para informar o retorno das manchetes na parte superior da imagem — antes, o texto ficava posicionado na parte inferior.

Foto: Reprodução/Twitter/X / Canaltech

A rede social removeu os títulos em outubro deste ano: a decisão pegou muita gente de surpresa e passou a exibir somente a imagem de capa de uma URL discreta na parte inferior. A medida deixou muitas publicações sem contexto, pois em muitos casos a legenda do post não dialogava com a imagem.

Atualmente, links publicados no Twitter exibem apenas a URL discretamente no canto da imagem (Imagem: Canaltech)
Atualmente, links publicados no Twitter exibem apenas a URL discretamente no canto da imagem (Imagem: Canaltech)
Foto: Canaltech

Na época, Musk justificou que a decisão teria valor estético. Como resultado, muitos sites de notícias começaram a inserir o título das matérias dentro da imagem ou no campo de texto da publicação.

A reviravolta foi publicada nesta quinta-feira (23), quando Musk revelou que o X vai adicionar o título aos cards gerados por URL "num lançamento futuro":

Ainda não é possível saber quando a mudança será aplicada, mas o retorno deve ser positivo para a comunidade: os títulos de matérias nunca foram um problema aparente na rede e podem acabar com a confusão gerda pelas imagens sem nenhuma informação adicional nos posts.

Rede enfrenta problemas com anunciantes

Grandes empresas como Amazon, Apple e IBM deixaram de anunciar no Twitter e a rede busca novas formas de monetização. Existem dois motivos principais para a desistência: o apoio de Musk a alguns comentários antissemitas e a exibição de anúncios próximos a conteúdos que fazem apologia ao nazismo na rede social.

A CEO da rede social, Linda Yaccarino, teve que publicar uma nota para ressaltar os esforços do X para combater o antissemitismo, mas não impediu a saída de anunciantes.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade