Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Twitter volta a liberar acesso a tuítes sem login e deve "ajudar" o Google

O bloqueio acabou: pessoas sem uma conta cadastrada no Twitter já conseguem ver os tuítes novamente de forma anônima

6 jul 2023 - 14h30
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O Twitter removeu a restrição para ver os tuítes a partir de dispositivos sem login na plataforma. Agora, qualquer pessoa pode ver o conteúdo das publicações na rede social, mesmo que não tenha uma conta por lá.

O bloqueio começou na última sexta-feira (30), logo após o anúncio do limite de leitura diária de tuítes. O dono da empresa, Elon Musk, afirmou que era uma "decisão de emergência" para conter "pilhagem de dados" em excesso.

No entanto, isso teve consequências além da plataforma: o Google reduziu a quantidade de links do Twitter indexados no buscador e deixou de exibir as miniaturas de tuítes. Em apps como WhatsApp e Telegram, as pessoas não conseguiam compartilhar conteúdos com a prévia da publicação. Com o recuo, o Twitter "ajuda" o Google e outros buscadores que agora poderãm indexar novamente postagens da rede na busca.

Perfis ainda não podem ser vistos sem login

Enquanto é possível abrir um tuíte individual sem login, o Twitter não voltou a permitir ver um perfil a partir de um dispositivo sem cadastro.

No teste feito pelo Canaltech, um navegador em janela anônima consegue carregar um tuíte individual, mas não abre o conteúdo ao digitar o endereço de uma conta: no lugar disso, a rede redireciona para a tela de login.

Ainda é possível ver o comando "redirect after login" na barra de endereços, indicando que a rede só exibe a página após você entrar com as credenciais de acesso.

Foto: Reprodução/Twitter / Canaltech

Ao abrir uma publicação e clicar para ver o perfil, o Twitter carrega as informações principais, como foto de perfil, contagem de seguidores, biografia e capa, mas não permite ver a lista de tuítes. Não fica claro se essa "trava" será removida um dia ou se a restrição permanecerá por tempo intederminado.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade