Uber lançará chatbot com tecnologia da OpenAI
A Uber lançará um assistente de inteligência artificial com tecnologia da OpenAI. A empresa defende a transição para veículos elétricos há vários anos e tem prometido 800 milhões de dólares de apoio aos motoristas da plataforma na mudança total para esses carros até 2040.
O assistente de IA, baseado no modelo GPT-4o, foi apresentado no evento Go-Get Zero da Uber em Londres nesta terça-feira. O chatbot deve ser lançado no início do próximo ano nos Estados Unidos e, posteriormente, será expandido para outros locais.
O aplicativo fornecerá respostas personalizadas e adaptadas à cidade do motorista e aos incentivos elegíveis, disse a Uber. A empresa também expandirá o uso do chatbot para responder a perguntas que vão além dos veículos elétricos no início de 2025.
Cerca de 180 mil motoristas da Uber por mês estão migrando para veículos elétricos na América do Norte e Europa.
"Os motoristas da Uber estão adotando os veículos elétricos cinco vezes mais rápido do que a média dos motoristas nos EUA, Canadá e Europa. Em Londres, quase 30% de todos os quilômetros dirigidos na Uber acontecem agora (com veículos) elétricos", disse o presidente-executivo, Dara Khosrowshahi.