Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Uber terá anúncios em app e nos carros no mundo inteiro

Publicidade pode subsidiar preço das corridas sem afetar a remuneração dos motoristas, diz a Uber

20 out 2022 - 09h19
Compartilhar
Exibir comentários
Uber terá anúncios em app e nos carros no mundo inteiro
Uber terá anúncios em app e nos carros no mundo inteiro
Foto: Núcleo Jornalismo

A Uber lançou uma unidade de publicidade global. Em breve, anúncios invadirão seu aplicativo e os carros de motoristas "parceiros" em todas as cidades onde a empresa atua.

O QUE HOUVE? De acordo com o Financial Times, a Uber começou a expandir ao mundo inteiro sua iniciativa de publicidade, que estava em testes em algumas localidades.

A empresa espera faturar US$ 1 bilhão com publicidade em 2024. Para isso, veiculará anúncios nos seguintes espaços:

  • No aplicativo, antes e depois das corridas e (onde existir, o que não é o caso do Brasil) no Uber EATS;
  • No topo dos carros;
  • Dentro dos carros, em tablets posicionados atrás dos bancos do motorista e passageiro.

Além disso, a Uber também oferecerá acesso aos e-mails dos seus 122 milhões de usuários ativos.

CONTEXTO. A Uber encara a publicidade como uma maneira de manter os preços das corridas baixos e, ao mesmo tempo, remunerar melhor os motoristas "parceiros".

Não se sabe ainda como será feita a divisão da receita gerada com publicidade com os motoristas.

No caso dos anúncios em cima dos carros, existente em algumas cidades desde 2019, a Uber calcula a parte dos motoristas pelo tempo que eles rodam com o aplicativo ativado.

O Financial Times pediu esse e outros detalhes, mas a Uber não respondeu.

Núcleo Jornalismo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade