Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Conclave: siga repercussão da escolha do novo papa

Um engenheiro deixou o emprego para transformar uma caverna em um aluguel por temporada; ele está ganhando fortuna por ano sem o Airbnb

A história de Bryant Gingerich e Dunlap Hollow é um exemplo de estratégia de marketing bem executada… e de um grande faro para os negócios.

7 mar 2025 - 07h14
(atualizado em 10/3/2025 às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

O ano mal começou e o aluguel por temporada já voltou a ser alvo de muitas agendas políticas. Há alguns dias, noticiamos que dados indicavam que os imóveis turísticos encareciam o preço do aluguel em mais de 30%, e as regulamentações e restrições continuam a crescer em diversos países.

No entanto, o que acontece quando, em vez de casas, estamos falando de cavernas? A história de um engenheiro de 34 anos que largou tudo por um investimento incomum é diferente. E sem a ajuda do Airbnb.

De engenheiro a empreendedor

Em um canto remoto da natureza de Ohio, Bryant Gingerich, um engenheiro de 34 anos, parece ter encontrado a oportunidade de transformar sua vida profissional ao converter uma simples caverna em um negócio de aluguel por temporada altamente lucrativo.

O que começou como um projeto movido pela paixão pela natureza e pelo desejo de fugir da rotina de um trabalho de escritório se tornou a Dunlap Hollow, uma empresa que hoje fatura mais de 700 mil dólares por ano.

O sucesso foi tanto que as reservas estão esgotadas com um ano de antecedência.

Uma aposta arriscada

Como ele mesmo contou, tudo começou na primavera de 2019, quando Gingerich e sua esposa, Amy, compraram um terreno na região florestal de Ohio, financiado com um empréstimo local e apoio familiar.

Naquele momento, o engenheiro se sentia insatisfeito com seu trabalho como pesquisador na Universidade Estadual de Ohio, e a compra da propriedade foi, segundo suas próprias palavras, "um salto de fé" que envolvia...

Veja mais

Matérias relacionadas

A grande joia da produtividade é um método muito simples: a regra dos "dois minutos"

Um mecânico de uma agência desliga a câmera de vigilância do carro de um cliente, sem saber que havia uma segunda câmera gravando tudo

Após duas semanas, Japão encerra busca por homem que caiu em buraco em Saitama

Rússia, China e Coreia do Norte têm armas hipersônicas; os EUA decidiram defender-se com o seu próprio Domo de Ferro

Bukele oficializou bitcoin como moeda legal em El Salvador; agora ele voltou atrás

Xataka
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade