Um juiz bloqueou o bônus multimilionário de Elon Musk em conformidade com uma lei: os advogados de Musk querem mudar essa lei
O escritório de advocacia que defendeu Elon Musk e a Tesla no caso do seu bônus salarial propôs um projeto de lei que beneficiaria Musk. A nova regra quer limitar as situações em que os acionistas podem contestar as decisões do conselho de administração das empresas.
Elon Musk ainda não desistiu do bônus salarial que acertou com a Tesla em 2018. Diante da recusa da Justiça em concedê-lo, ele tomou uma decisão: mudar a lei para conseguir o que quer. Seus advogados estão preparando uma proposta de projeto de lei que vai mudar as regras do jogo para as empresas em Delaware e a forma como os executivos são remunerados.
Se uma lei não está a seu favor, mude-a
O escritório de advocacia que representa Elon Musk e a Tesla na disputa salarial com os investidores da empresa está elaborando um projeto de lei para alterar a legislação corporativa em Delaware, como confirmou o próprio escritório à CNBC. Apesar de o projeto parecer feito sob medida para o caso de Elon Musk, o escritório afirma que não está agindo em nome de nenhum cliente específico.
"As mudanças legais são necessárias para restaurar os princípios básicos que sempre foram a marca registrada de Delaware por mais de um século e garantir que o estado continue sendo a principal jurisdição para a abertura de empresas", afirmou Lisa Schmidt, presidente do escritório de advocacia, ao canal norte-americano.
Os bônus salariais estão parados
O projeto de lei quer mudar o Título 8 do Código de Delaware, que fala sobre a responsabilidade dos executivos e dos membros do conselho de administração, segundo a Lei Geral das Corporações.
O principal objetivo da proposta é dificultar os processos contra pacotes de remuneração para executivos — como o bônus bilionário que Veja mais
Matérias relacionadas
Os túneis não são um problema para o Google Maps se você ativar esta opção em suas configurações