Um milionário ficou sem carteira de motorista e sem poder usar seus superesportivos: construiu seu próprio Nürburgring no jardim
Uma multa por excesso de velocidade fez com que um milionário percebesse que não poderia continuar dirigindo sua Ferrari em alta velocidade sem se colocar em risco Como o dinheiro não era um problema, ele construiu um circuito de 5,1 km em seu jardim traseiro
Ter mais de quatrocentos cavalos numa Ferrari Testarossa e não poder sentir sua potência foi uma sensação que o já falecido milionário australiano Dean Wills não conseguiu superar.
Em um dia de 1996, Wills pisou mais do que devia no acelerador de sua Ferrari e um novo recruta do departamento do xerife local o flagrou circulando acima do limite de velocidade. Essa infração resultou na retirada de sua carteira de motorista.
Para não desistir de sua grande paixão e deixar seus superesportivos acumularem poeira, o milionário tomou uma decisão da qual nunca se arrependeria: construir um circuito privado no jardim traseiro de sua casa ao norte de Sydney.
Com licença para aproveitar
Dean Wills fez carreira e fortuna no ramo de tabacarias e foi membro do conselho de administração, ex-presidente e diretor-geral da Coca-Cola Amatil, principal engarrafadora da Coca-Cola na Austrália.
Essa boa posição econômica permitiu ao milionário arcar com o elevado custo de criar uma valiosa coleção de superesportivos e carros de luxo. Entre os modelos que ele guardava em sua garagem, destaca-se o McLaren F1 de edição limitada com o número de registro 009, o único McLaren F1 vendido em uma concessionária na Austrália.
Era evidente que não poder circular com seus superesportivos pelas estradas não seria um obstáculo para que o milionário desfrutasse de sua paixão. Imediatamente, ele se pôs a trabalhar no projeto de um circuito de corridas digno de uma Fórmula 1 na parte de trás de sua casa em ...
Matérias relacionadas
O botão do carro que quase nenhum motorista usa e por que é importante pressioná-lo de vez em quando