Uma empresa japonesa está fazendo ouro engarrafando água por 300 euros: o verdadeiro negócio está na garrafa
Garrafas de água Fillico Jewelry ocupam as primeiras posições nas listas das águas mais caras Mérito não é o líquido contido em suas garrafas: a chave está na embalagem
A água é um direito humano inalienável da nossa espécie. No entanto, há espaços pelos quais o luxo se infiltra, tornando-a um item exclusivo ao alcance de apenas alguns bolsos privilegiados. Se você já pagou por uma garrafa de água em um aeroporto, sabe do que estou falando.
O conceito de luxo está constantemente sendo redefinido, mas raramente é levado a extremos tão surpreendentes quanto no setor de águas de luxo.
Ao contrário de outras bebidas, como o uísque, a água é um líquido que, por definição, é inodoro, incolor e insípido. É um desafio se diferenciar como um item exclusivo, bem como justificar o preço premium que sempre está associado a produtos nessa categoria.
Fillico Jewelry Water: a água do milionário
A Fillico Jewelry Water é uma empresa japonesa conhecida por vender uma das águas engarrafadas mais caras do mundo. Esta marca japonesa revolucionou o mercado de água ao oferecer um produto que não só se destaca pela pureza, mas também pela exclusividade.
Com preços que podem chegar a 10 mil euros (cerca de R$ 63 mil) por litro em suas edições mais exclusivas. A Fillico mostrou que até mesmo uma mercadoria tão básica quanto a água pode se tornar um objeto de desejo para os bolsos mais ricos.
O projeto nasceu em 2005 com uma premissa clara: oferecer muito mais do que água. Em 2006, a Christian Dior apresentou esta água aos seus clientes VIP e, em 2008, tornou-se patrocinadora oficial do Festival de Cinema de Cannes. Esses marcos consolidaram seu lugar no ...
Matérias relacionadas