Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

United Airlines recebe aprovação dos EUA para primeiros aviões equipados com Starlink

O serviço Starlink WiFi será disponibilizado em todos os voos da empresa

31 mar 2025 - 12h07
(atualizado às 13h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A United Airlines recebeu aprovação da FAA para usar internet via satélite da Starlink e começará a implementar o serviço em sua frota regional a partir de maio, com planos de expansão para 300 jatos até o final do ano.
 Boeing 787 da United Airlines durante pouso
Boeing 787 da United Airlines durante pouso
Foto: Jonathan Raa/NurPhoto / Getty Images

A United Airlines disse nesta segunda-feira, 31, que a agência de aviação dos Estados Unidos (FAA) aprovou a oferta de internet via satélite da Starlink e que o primeiro voo comercial está planejado para maio.

A United disse que a FAA emitiu um Certificado de Tipo Suplementar para um Embraer 175 equipado com a tecnologia da Starlink e que a companhia aérea espera que o primeiro voo comercial com a oferta do serviço seja um Embraer 175 da United Express.

A companhia aérea com sede em Chicago planeja adicionar a tecnologia wifi de alta velocidade a cerca de 40 jatos regionais por mês e espera que todos os 300 aviões do tipo sejam capazes de oferecer o serviço da Starlink até o final do ano. A United trabalhará com a Starlink para obter a aprovação da FAA para instalar equipamentos da empresa de satélites de Elon Musk em mais de 16 modelos de aeronaves operados pelo grupo.

O serviço Starlink WiFi será disponibilizado em todos os voos da empresa, informou a United no início deste ano, e será gratuito para os membros do programa MileagePlus.

No ano passado, a United assinou um acordo com a Starlink para fornecer serviços de internet a bordo em toda a sua frota de mais de 1.000 aeronaves nos próximos anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade