Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Universal Music Group defende novo modelo para streaming

3 mar 2023 - 08h22
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A Universal Music Group, a maior gravadora do mundo, disse que a receita trimestral de streaming de música ultrapassou 1 bilhão de euros pela primeira vez no quarto trimestre do ano passado, um marco que ressalta sua importância contínua para a indústria fonográfica.

Mesmo com o presidente-executivo da Universal Music, Lucian Grainge, elogiando o crescimento sustentado do streaming e a capacidade da tecnologia de conectar artistas com seus fãs, ele usou uma conferência com investidores da empresa na quinta-feira para defender um novo modelo econômico.

"O streaming evoluiu de uma forma que subestima as contribuições críticas de muitos artistas, bem como o envolvimento de muitos fãs", disse Grainge. Ele acrescentou que a empresa está trabalhando com seus parceiros em novos modelos para garantir o crescimento contínuo do streaming e uma compensação justa para os artistas.

A Universal Music fechou um novo contrato com o serviço de música Tidal em janeiro, e Grainge disse que a gravadora está em negociações com outras grandes plataformas globais, incluindo uma de vídeos curtos, uma aparente referência ao TikTok.

O diretor digital da Universal Music Group, Michael Nash, se recusou a comentar as negociações com "qualquer parceiro específico".

A empresa disse que as músicas mais vendidas no trimestre incluíram lançamentos de Drake, Seventeen e "Midnights", de Taylor Swift, que fez história ao ocupar todos os 10 primeiros lugares na lista das 100 músicas mais populares da Billboard.

A geração de caixa medida pelo lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da Universal, foi de 620 milhões de euros no trimestre ante 568 milhões um ano antes. Analistas esperavam Ebitda de 621,25 milhões de euros para a companhia, segundo dados da Refinitiv.

A receita de assinaturas e streaming, que responde por mais da metade da receita da Universal Music com músicas gravadas, aumentou 18,5% em relação ao ano anterior, para 1,44 bilhão de euros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade