Urso tira 400 "selfies" em parque nos EUA: veja imagens
Autoridades disseram que das 580 fotos capturadas pela armadilha fotográfica, 400 mostram o animal
Funcionários da organização City of Boulder Open Space and Mountain Parks (OSMP), no estado americano do Colorado, ficaram surpresos quando perceberam que, das 580 fotos tiradas por uma armadilha fotográfica instalada em uma floresta da região, até 400 mostram um urso preto em várias poses. As capturas foram feitas no dia 23 de janeiro e viralizaram nas redes sociais.
As fotos são de uma das nove câmeras com sensor de movimento da OSMP. O animal ficou tão perto do dispositivo que parecia que ele estava tirando uma selfie.
"Recentemente, um urso descobriu uma câmera de vida selvagem que usamos para monitorar a vida selvagem no espaço aberto de Boulder. Das 580 fotos capturadas, cerca de 400 foram 'selfies' de ursos", disseram as autoridades.
Segundo Will Keeley, ecologista sênior de vida selvagem da OSMP, as câmeras de detecção de movimento fornecem uma oportunidade única para aprender mais sobre como as espécies locais usam a paisagem a seu redor, minimizando a presença humana em habitats sensíveis.
“Essas câmeras desempenham um papel importante em ajudar a equipe do OSMP a identificar áreas importantes de vida selvagem", afirmou em um comunicado.
O departamento coloca câmeras em áreas onde há sinais de atividade da vida selvagem, como pegadas na neve ou trilhas de caça cruzando as cercas.
Recently, a bear discovered a wildlife camera that we use to monitor wildlife across #Boulder open space. Of the 580 photos captured, about 400 were bear selfies.🤣 Read more about we use wildlife cameras to observe sensitive wildlife habitats. https://t.co/1hmLB3MHlU pic.twitter.com/714BELWK6c
— Boulder OSMP (@boulderosmp) January 23, 2023
Em entrevista à NBC, Phillip Yates, porta-voz da organização, disse que o animal parece ter despertado um interesse diferente pela câmera.
"Essas fotos nos fizeram rir e pensamos que também fariam a outros", disse ele.