Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vampiro do mar? Conheça criatura cheia de dentes vista no Reino Unido

Lampreia foi encontrada morta por pescador na costa do País de Gales

18 ago 2023 - 11h08
Compartilhar
Exibir comentários
Criatura de aparência assustadora foi encontrada por pescador
Criatura de aparência assustadora foi encontrada por pescador
Foto: Reprodução/coastal_foraging_with_craig/Instagram

Uma criatura marinha de aparência — no mínimo — curiosa foi encontrada nas águas próximas à costa do País de Gales, no Reino Unido, e compartilhada por um navegador na terça-feira (15).

Chamada de lampreia, o bicho é de uma espécie que remonta a 340 milhões de anos e pode atingir até 60 centímetros de comprimento, com aparência similar a uma enguia.

Seus "lábios" funcionam como uma ventosa e os dentes servem para penetrar a pele de peixes e outros animais marinhos. Ela tem uma alimentação baseada no sangue de suas presas.

O pescador Craig Evans, que encontrou o animal, compartilhou sua descoberta no Instagram.

"Encontrei esta lampreia morta enquanto pescava trutas em um rio do oeste de Gales. Essas maravilhas da natureza nascem em água doce, alimentam-se de pequenas algas e microorganismos até migrarem para o mar, onde se alimentam de peixes maiores. Sua temida boca se fixa na lateral do peixe e suga seu sangue", escreveu.

Conheça animais que vivem no oceano profundo Conheça animais que vivem no oceano profundo

"Isso me dará pesadelos", diz um comentário da publicação.

A lampreia fisgada pelo marinheiro tinha cerca de um quilo. Esse animal pode viver por cerca de 20 anos e é encontrado em várias regiões do Reino Unido. 

Normalmente, apresentam corpo com manchas amarronzadas ou pretas, com o ventre mais claro. Todas as espécies de lampreia são desprovidas de barbatanas e escamas.

"Tive a sorte de observar várias delas desovando em águas de correnteza rápida com cerca de um pé de profundidade. Após a desova em junho, todas elas morrem. Já vi muitas dessas ao longo dos anos", afirmou.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade