Vaticano lança site para cobertura da canonização dos papas
O Vaticano adotou há alguns anos as novas tecnologias e as redes sociais como maneiras de comunicar
O Vaticano anunciou nesta segunda-feira a criação de uma ampla e articulada plataforma digital para informar a todos os fiéis e peregrinos sobre o grande evento dos canonizações dos papas João Paulo II e João XXIII no dia 27 de abril.
De acordo com o Vaticano, um site e um aplicativo para celulares e tablets só para essa ocasião, com o objetivo de "oferecer a peregrinos e fiéis a possibilidade de acessar notícias e informações úteis sobre as celebrações, mas também às reflexões espirituais relativas à vida e o magistério de ambos os papas".
O portal oficial do evento já está no ar, e está disponível em cinco idiomas (italiano, inglês, francês, espanhol e polonês).Nele, o público encontrará notícias, eventos e outras informações, além de material biográfico, vídeos e fotografias dos dois pontífices.
A instituição adotou há alguns anos as novas tecnologias e as redes sociais como uma das melhores maneiras de comunicar e, portanto, não pouparam em mídia para a cerimônia, que deve atrair a Roma centenas de milhares de fiéis.
O projeto digital informou o Vaticano foi criado por um grupo de estudantes de Ciências da Comunicação da universidade católica LUMSA de Roma. Além do site, os alunos lançaram uma página no Facebook,Twitter, Instagram e também um canal de vídeo no YouTube.
O papa Francisco convidou o pontífice emérito Bento XVI às canonizações de João Paulo II e de João XXIII, que acontecerão no dia 27 de abril na Praça de São Pedro, mas a presença de Bento XVI ainda não foi confirmada.