Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veículo lunar "bebê" da Toyota pode ajudar exploração espacial; veja fotos

À medida que a Nasa visa voltar para Lua ainda nesta década, fabricante de veículos tem plano ambicioso de carro lunar

11 out 2023 - 10h26
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários
O veículo se inspira no verdadeiro Lunar Cruiser desenvolvido pela Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA) e pela Toyota
O veículo se inspira no verdadeiro Lunar Cruiser desenvolvido pela Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA) e pela Toyota
Foto: Divulgação | Toyota

Não é apenas a Nasa que está olhando para o futuro da exploração à Lua. A fabricante de automóveis Toyota está lançando uma visão audaciosa de como a vida no satélite poderia ser com um conceito de carro chamado “Baby Lunar Cruiser”. 

O carro é destinado a conquistar terrenos acidentados e ambientes hostis, tanto aqui na Terra quanto na Lua.

Em um comunicado, a empresa explicou que o veículo está equipado com uma variedade de câmeras e sensores lidar/radar, que fornecem informações específicas para a navegação e segurança durante as missões à Lua. Impulsionado por motores elétricos nas rodas, este veículo futurista é controlado por joysticks duplos.

Veículo da Toyota pretende ajudar na exploração lunar
Veículo da Toyota pretende ajudar na exploração lunar
Foto: Toyota

Seu tamanho compacto e pneus sem ar garantem que ele possa navegar por terrenos acidentados com facilidade, oferecendo a mobilidade necessária para a exploração lunar.

O veículo da Toyota possui uma visibilidade externa, resultado da cobertura de vidro e do painel panorâmico de realidade aumentada. Isso não apenas facilita a navegação em terrenos lunares desafiadores, mas também oferece aos ocupantes uma visão detalhada do ambiente ao seu redor.

Por que luz do Sol não ilumina todos os cantos da Lua? Por que luz do Sol não ilumina todos os cantos da Lua?

Projeto Artemis

A conquista da Lua sempre foi um marco na história da exploração espacial, e agora, mais de cinco décadas após as missões Apollo 17, a Nasa se prepara para levar a primeira mulher e pessoa de cor nesta volta ao nosso satélite natural com a missão Artemis, dividida em três partes.

Com um plano ambicioso, a agência espacial norte-americana tem gerado grande expectativa em todo o mundo. A Artemis I, para testar os equipamentos, foi concluída em dezembro do ano passado. A Artemis II deverá ocorrer no ano que vem e já escolheu sua tripulação. Por fim, Artemis III está programada para 2025.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade