Veja 5 formas de conseguir cashback na Black Friday
Além dos próprios comerciantes, aplicativos intermediários e bancos digitais podem devolver uma graninha na hora da compra
Os consumidores esperam ansiosos pela Black Friday no dia 25 de novembro na esperança de conseguir produtos na promoção. Para tornar o período de compras mais atraente, muitos sites e empresas apostam no cashback, prática de receber de volta uma parte do dinheiro gasto na compra. Com isso, as lojas conseguem fidelizar o consumidor e aumentar o seu número de vendas.
Apesar da proposta atrativa, alguns cuidados são necessários para não cair em golpes, como pesquisar produtos em lojas confiáveis e escolher a melhor oportunidade de cashback.
Além dos próprios sites de compras como Magazine Luiza, Casas Bahia e Americanas, alguns aplicativos que intermediam as compras e bancos digitais podem ser uma opção para quem busca parte do dinheiro de volta. Confira:
Méliuz
A startup brasileira Méliuz anunciou cashback em Bitcoin e prometeu mais serviços com criptoativos. Para conseguir parte do dinheiro das compras de volta, é necessário ficar de olho nos cupons do aplicativo, que conta com mais de 1.600 lojas parceiras e podem ser usados em diferentes redes de e-commerce.
Ame Digital
Outra forma de conseguir cashback durante a Black Friday para compras online ou presenciais é o aplicativo da Ame Digital. A plataforma oferece dinheiro de volta em produtos selecionados da Americanas, Submarino e Shoptime.
Neste caso, o crédito funciona no próprio aplicativo e pode ser usado para novas compras, pagamento de boletos, recarga de celular e aquisição de vouchers para diversos serviços, como Uber e Netflix, por exemplo.
Shopping Nubank
O banco digital Nubank lançou o Shopping do Nubank, que garante preços atrativos e permite a oportunidade de cashback em algumas lojas. Dentro da ferramenta, cupons, descontos e o dinheiro de volta ficam a critério de cada comércio.
Fazendo uma compra online em empresas como Buser, Booking.com, Duolingo, Renner e várias outras, o usuário pode receber uma porcentagem de volta, a depender da empresa.
Inter
O banco Inter é dono da Inter Shop, um e-commerce que oferece cashback para clientes e não clientes do banco. Usando o cartão, usuários podem garantir frete grátis e recebem de volta um valor com menor prazo na conta corrente do banco. A depender de qual loja a compra foi feita, o cashback pode ser maior.
PicPay
Outro aplicativo popular de pagamentos que oferece cashback é o PicPay. Para receber parte do dinheiro de uma compra de volta, os usuários fazem transações na PicPay Store — área do app que inclui lojas parceiras e compra de cartões pré-pagos em diferentes serviços, como Netflix, Spotify e iFood.