Veja como vai ser o novo selo de verificação do Twitter
Perfis mais notórios, como instituições governamentais, empresas e grandes veículos de imprensa terão um selinho cinza escrito "Official" logo abaixo do nome de usuário
Nas últimas semanas houve muita especulação (e apreensão) sobre o que aconteceria com os selos de verificação no Twitter, após o novo dono da plataforma, Elon Musk, ter anunciado que para se ter um selinho o usuário precisaria aderir a um plano de assinatura mensal, o Twitter Blue.
Pois a diretora de gerenciamento de produtos da plataforma, Esther Crawford, deu um gostinho do que vai acontecer daqui pra frente.
EM POUCAS PALAVRAS. Haverá um selo de verificação de verdade (cinza, que verifica quem está por trás do perfil) e um selo atrelado a uma assinatura (o tradicional azul, pra quem paga, que verifica só a cobrança do cartão de crédito).
Ou seja, Elon Musk só vendeu o selo azul, não a verificação.
SELO AZUL.
- Em breve, o tradicional selo azul será aplicado a usuários que pagarem US$8/mês;
- Não haverá verificação de identidade para ter o selo azul.
SELO CINZA.
- Perfis mais notórios, como aqueles de instituições governamentais, empresas, grandes veículos de imprensa e algumas figuras públicas agora terão um selinho cinza escrito "Official" logo abaixo do nome de usuário;
- Esse selo cinza não estará disponível para compra;
- Segundo Crawford, nem todos os usuários que tinham o selo azul de verificado receberão esse novo selo cinza.
A lot of folks have asked about how you'll be able to distinguish between @TwitterBlue subscribers with blue checkmarks and accounts that are verified as official, which is why we're introducing the "Official" label to select accounts when we launch. pic.twitter.com/0p2Ae5nWpO— Esther Crawford ✨ (@esthercrawford) November 8, 2022