Velma, de "Scooby-Doo", ganha surpresa na busca do Google
Novo filme "Scooby-Doo! Doces ou Travessuras” mostra paixão de Velma por outra personagem feminina, Coco Diablo
Após muita especulação, o filme “Scooby-Doo! Doces ou Travessuras” será o primeiro a lidar com a sexualidade de Velma Dinkley, que aparece como lésbica no longa. Aproveitando a onda de recepção positiva, o Google criou uma página interativa da personagem, que aparece quando se busca por “Velma” ou “Velma Dinkley” na plataforma.
Na mesma hora em que se aperta em “buscar”, o usuário dá de cara com um “easter egg” na primeira tela de resultados: uma chuva de bandeiras LGBTQIA+ e do Orgulho Lésbico, além de confetes coloridos. A novidade está disponível não apenas para desktop (computadores e notebooks) mas também para celulares e tablets.
A bandeira do orgulho LGBTQIA+ possui um arco-íris tradicional de seis cores e listras que representam as pessoas transgêneras. Já a Bandeira do Orgulho Lésbico conta com diferentes tons de laranja, do mais escuro ao mais claro de cima para baixo, e diferentes tons de rosa, do mais claro ao mais escuro de cima para baixo, divididos por uma listra branca.
Além disso, aparecem dois botões na parte inferior da página: um para repetir a animação e outro para compartilhar a página com outras pessoas via Facebook, Twitter, e-mail ou compartilhamento de link.
Quando se pesquisa por “orgulho gay” ou “orgulho LGBT” também nos deparamos com outra surpresa: um coração colorido batendo, que se você clicar nele, desencadeia também uma chuva de confetes, assim como braços levantados de pessoas carregando alguma das bandeiras LGBTQIA +: transexual, gay, lésbica, demissexual ou qualquer uma das 18 opções.
O que esperar de Velma no novo filme
No novo filme “Scooby Doo! Doces ou Travessuras”, lançado dia 4 de outubro para aluguel ou compra – e que será transmitido na HBO Max a partir do dia 15 de outubro – Velma está apaixonada por Coco Diablo, a chefe de um sindicato de fantasias do crime.
Cenas como o momento em que Velma se apaixona por Coco, e um “check-up” que identifica em Coco as características “perfeitas” para ela, já começaram a se espalhar pelo Twitter.
Não é novidade Velma ser interpretada como ícone LGBTQIA+. James Gunn, que escreveu o roteiro para o primeiro filme live-action da animação, em 2002, queria inserir mais cenas que dessem a entender que Velma era apaixonada por Daphne Blake. Porém, elas foram cortadas pela Warner Bros, o que fez com que a oportunidade ficasse para depois.
A sinopse do longa é muito simples, e semelhante aos episódios tradicionais do Scooby-Doo: "fantasmas ameaçadores da tripulação de Scooby e inimigos clássicos favoritos aparecem em Coolsville para ameaçar o Halloween".
Google costuma fazer surpresas nas buscas
O Google está sempre preparando “easter eggs” para aproveitar datas de celebrações ou de lançamentos relevantes. Ainda no início deste ano, a empresa lançou uma animação especial com um cronômetro que marcava quanto faltava para o lançamento do filme “The Batman” e outra para as superestrelas do BTS, com balões roxos que você podia estourar, desbloqueando mensagens de áudio de membros da banda.