As vendas de tablets no Brasil avançaram 1% no segundo trimestre ante o mesmo período de 2013, mas tiveram queda de 12% sobre os três primeiros meses deste ano, alcançando 1,94 milhão de unidades, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado IDC Brasil.
"O foco do varejo em TVs e smartphones no período que antecedeu a Copa do Mundo teve um impacto negativo nas vendas de tablets no segundo trimestre", disse o analista de mercado da IDC Brasil Pedro Hagge, acrescentando que o varejo é o principal canal de vendas de tablets.
No acumulado do primeiro semestre, as vendas de tablets totalizaram 4,157 milhões de unidades, crescimento de 21% quando comparado com o mesmo período de 2013, segundo reporte da IDC.
O Galaxy Note Pro, da Samsung, possui desempenho multitarefa tornando possível a utilização de até quatro aplicativos ao mesmo tempo
Foto: Samsung / Divulgação
Com bateria de longa duração, o Yoga Tablet, da Lenovo, proporciona maior conforto para assistir a horas de filme, com a possibilidade de uso na posição 90º
Foto: Lenovo / Divulgação
Combinado com um teclado acoplável opcional, o Venue 11 Pro, da Dell, se transforma em um ultrabook de alta performance, aumentando as possibilidades de funcionamento do tablet
Foto: Dell / Divulgação
Com sistema 2 em 1, o Positivo Duo ZX 3000, da Positivo Informática, alterna as funções de notebook e de tablet
Foto: Positivo Informática / Divulgação
Modelo HP Elitepad 1000, da HP, é o maior da linha no Brasil com 10,1 polegadas e boa visibilidade em ambientes externos
Foto: HP / Divulgação
Tablets com telas maiores têm vantagens, mas podem dificultar o transporte do aparelho
Foto: iStock
Compartilhar
Publicidade
A previsão, segundo Hagge, é que as vendas de tablets no Brasil cheguem a 10 milhões de unidades até o fim do ano, uma alta de 19% em relação de 2013.
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.