Vendas de iPhone 6 devem impulsionar receitas da Apple, dizem analistas
A forte demanda mundial pelo Iphone 6, da Apple, impulsionará o crescimento das receitas da empresa em 2015, enquanto os modelos recentes devem ajudar a reverter os três trimestres seguidos de queda nas vendas do Ipad, de acordo com analistas.
A companhia norte-americana divulgou na segunda-feira uma receita melhor que o esperado, apoiada no lançamento do Iphone 6 que atingiu 39 milhões de unidades vendidas no trimestre encerrado em setembro.
"Esperamos que esse momento continue no trimestre finalizado em dezembro e em 2015, particularmente enquanto a oferta melhorar de forma estável nos próximos meses", afirmaram analistas do Goldman Sachs, em nota a clientes.
A Apple registrou o crescimento mais forte em anos nos embarques do computador Mac durante o trimestre finalizado em setembro, mesmo com as vendas do iPad atingindo o terceiro trimestre consecutivo de queda.
"Ainda assim, acreditamos que a Apple vai reverter a tendência do iPad com a atualização do produto e também que a linha de produtos Mac continuará ganhando fatia de mercado contra rivais no mercado de PCs", afirmaram analistas da William Blair.
Na segunda-feira, as ações da empresa fecharam em 99,76 dólares na Nasdaq.
(Por Eileen Soreng)
((Tradução Redação Brasília; 55 61 3426 7024))
REUTERS NR LB