Vendas de PCs registram queda de 35% no 3º trimestre
Analista da IDC ainda acredita que 2014 deve fechar com a mais forte queda registrada na história do mercado de PCs, 24%
As vendas de PCs no 3º trimestre de 2014 tiveram uma queda de 35%, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Segundo uma nova pesquisa do IDC, empresa de análise de mercado, as comercializações de PCs no Brasil alcançaram 1,5 milhões de unidades entre julho e agosto.
"Os números estão de acordo com a nossa projeção. Já esperávamos um desempenho negativo do mercado”, disse o analista do IDC, Pedro Hagge.
O estudo conhecido como, PC Monthly Tracker, ainda aponta que em julho foram vendidos 787 mil PCs, divididos entre 324 mil desktops (41%) e 464 mil notebooks (59%), sendo que 31% dos computadores foram destinados ao setor corporativo e 69% ao consumidor final.
Já em agosto, as vendas dos equipamentos chegaram a 760 mil unidades, com um aumento entre os notebooks (61%), com 467 mil novas peças no mercado. Entre os computadores de mesa (39%), foram vendidas 293 mil unidades. Compartilhados entre 28% para o mercado corporativo e 72% para o usuário comum.
“O momento pré-eleição, a queda na disputa de preços pelas empresas, principalmente no setor de consumo, têm impactado os números nesses últimos meses”, explicou Hagge.
O analista da IDC ainda acredita que 2014 deve fechar com a mais forte queda registrada na história do mercado de PCs, 24%.
Aprenda a fazer a manutenção de computadores
Saiba como montar e consertar computadores, instalar placas, hardwares e softwares e muito mais. Curso com certificado do MEC, comece agora mesmo!