Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Viber será plataforma de e-commerce, diz CEO

21 mar 2014 - 15h34
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Competidor direto de apps como Skype e WhatsApp, o Viber tem mensagens que suportam texto, fotos e vídeos.</p>
Competidor direto de apps como Skype e WhatsApp, o Viber tem mensagens que suportam texto, fotos e vídeos.
Foto: Reprodução

O CEO do aplicativo de mensagens instantâneas Viber, Hiroshi Mikitani, disse à CNN que quer transformálo em uma plataforma de e-commerce. “Vamos vender tudo (no Viber): vamos verder e-books, vamos vender conteúdo, jogos”, disse o executivo.

Em fevereiro, a empresa de Mikitani, a Rakuten, comprou o Viber por US$ 900 milhões. A companhia japonesa possui o site de e-commerce Play.com e é dona dos e-readers Kobo, e Mikitani está atualmente entre as 20 pessoas mais ricas no setor de tecnologia, com uma fortuna estimada em US$ 9,3 bilhões. “O e-commerce está entrando no que eu chamo de ‘estágio de humanização’. Não estamos tentando nos tornar uma enorme máquina de venda automática, estamos tentando replicar a transação humana face a face usando a Tecnologia da Informação”, completou o CEO.

A competição entre os aplicativos de mensagens instantâneas se acirrou com a compra do WhatsApp pelo Facebook por US$ 19 bilhões, embora o modelo de negócios de muitos deles não seja agressivo. O WhastApp, por exemplo, cobra dos usuários uma taxa de US$ 1 após um ano de uso. Enquanto a estratégia do Viber será o e-commerce, o WhatsApp ainda não anunciou outros planos diferentes para arrecadar mais receita.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://tecnologia.terra.com.br/50-mais-ricos-tecnologia/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://tecnologia.terra.com.br/50-mais-ricos-tecnologia/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade