Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vibra e Raízen avançam em acordos com startups de eletromobilidade

3 fev 2022 - 13h34
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários

RIO DE JANEIRO (Reuters) -A Vibra informou nesta quinta-feira que fez um aporte de 5 milhões de reais na startup de recarga elétrica Easy Volt, cujos recursos podem ser convertidos no futuro em participação na sociedade.

Ponto de recarga de veículos elétricos em Londres, Reino Unido
19/10/2021
REUTERS/Toby Melville
Ponto de recarga de veículos elétricos em Londres, Reino Unido 19/10/2021 REUTERS/Toby Melville
Foto: Reuters

A transação, que marca a entrada da Vibra no negócio de eletromobilidade, conta ainda com mecanismos de opção de compra, caso opte pela conversão das ações, explicou a companhia.

A negociação também mostra como as distribuidoras de combustíveis estão se posicionando diante da transição energética.

No mês passado, a Raízen, uma das maiores empresas do setor de distribuição de combustíveis, que atua também na produção de açúcar e etanol, anunciou investimento de 10 milhões de reais na startup Tupinambá Energia, que opera no desenvolvimento de soluções de recarga elétrica veicular e infraestrutura de eletro-abastecimento de ponta a ponta.

A EZVolt, parceira da Vibra, opera em nove Estados, atendendo veículos de passeio e frotas corporativas. Em sua rede de eletropostos, os clientes podem pagam recargas diretamente via aplicativo móvel.

Já a Tupinambá possui uma plataforma com mais de mil pontos de recarga mapeados, o que facilita a jornada dos motoristas, segundo a empresa.

A Vibra ressaltou que "pretende atuar na oferta de soluções de recarga de veículos elétricos, integrando soluções digitais e fornecimento de energia elétrica a partir de fontes renováveis tais como eólica e solar".

A solução é semelhante à anunciada pela Raízen, que pretende integrar o fornecimento de energia renovável e soluções de abastecimento elétrico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade