Vídeo mostra foguete de Elon Musk que vai bater na Lua: assista
Projeto astronômico sediado da Itália registrou imagens do veículo Falcon 9, da empresa Space X, que deverá atingir a Lua em março
Um projeto astronômico com sede na Itália conseguiu captar imagens do foguete Falcon 9, da Space X, do bilionário Elon Musk, no que pode ser a "última imagem" do veículo antes do impacto com a Lua, previsto para março deste ano.
Utilizado em fevereiro de 2015 para enviar o satélite meteorológico DSCOVR ao espaço, o Falcon 9 tem vagado pela imensidão de vácuo nos últimos sete anos. Recentemente, astrônomos amadores e profissionais, por meio de um software de observação de estrelas e asteroides, identificaram a rota do objeto, que ficou sem combustível suficiente para deixar a órbita do sistema Terra-Lua ou para voltar à atmosfera do nosso planeta.
A sequência de imagens, que pode ser vista a seguir, mostra um ponto circular em meio a um cenário de objetos "alongados". O ponto é o Falcon 9 e as linhas são estrelas. Isso é resultado, de acordo com os responsáveis pelo Virtual Telescope Project, de uma exposição de 60 segundos para captar o material. A unidade robótica "Elena" foi o que fez o registro.
Em uma outra publicação no Twitter, o projeto de astronomia avisou aos seguidores que conseguiu captar as cenas do Falcon 9. "Acabamos de capturar o Falcon 9 a caminho de colidir com a Lua. Ele está nos dizendo adeus: vai desaparecer em pouco tempo."