PUBLICIDADE

Vilão clássico do Superman morre brutalmente 66 anos após sua estreia

A trágica morte de um vilão clássico do Superman ocorre no momento em que ele finalmente abraçava o heroísmo

9 jul 2024 - 05h23
(atualizado em 10/7/2024 às 12h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A saga Absolut Power chegou para partir os corações dos fãs dos heróis da DC Comics. Depois da bombástica notícia de que um ícone da mitologia do Superman será destruído em breve, agora é a vez de um clássico vilão do Homem de Aço ser brutalmente assassinado. O personagem completaria 66 anos de criação em outubro, em um momento de destaque de redenção.

Foto: DC Comics / Canaltech

Atenção para spoilers de Suicide Squad: Dream Team #4!

Para quem não sabe o que está acontecendo, Absolut Power é o evento do ano da DC Comics, em uma trama que vem sendo costurada há dois anos. Amanda Waller, burocrata que criou o Esquadrão Suicida, escalou seu ódio contra os meta-humanos após receber apoio irrestrito de autoridades mundiais. 

Waller reuniu o andróide Failsafe, um Batman maligno tão eficiente quando Bruce Wayne, e a Rainha Brainiac, uma inteligência artificial alienígena superpoderosa, para formar a Trindade do Mal. Com a ajuda de aliados perversos, como o atual líder da Tropa dos Lanternas Verdes e várias supermáquinas do mesmo modelo que o casca-grossa Amazon, a investida contra os heróis tem sido brutal.

Bizarro abraçou o heroísmo (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Bizarro abraçou o heroísmo (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Até agora, Waller conseguiu sujar a reputação dos heróis e neutralizou a Liga da Justiça transferindo os poderes dos ícones para as máquinas Amazo. E mais: o jovem Superman Jon Kent está prestes a se tornar um ciborgue cruel que será o maior responsável pela destruição da Fortaleza da Solidão.

E, enfim, chegamos ao assassinato cruel de um vilão clássico do Superman, logo no momento que em ele abraçava o heroísmo.

Bizarro vinha brilhando muito

Oposto polar do Superman, Bizarro teve várias fases infantis, o que levou-o a ser muito cartunesco para ser levado a sério em boa parte de sua trajetória. E embora ele seja destrutivo e muitas vezes um incômodo, há uma parte bondosa em suas intenções. Amanda Waller explorou a ingenuidade da criatura em uma suposta missão heróica no Esquadrão Suicida.

Bizarro tomou um tiro na cabeça (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Bizarro tomou um tiro na cabeça (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Em Suicide Squad: Dream Team #4, lançado recentemente, Bizarro ajuda a Sonhadora (ou Garota-Sonho) a escapar das garras de Waller. E no momento em que ele finalmente fazia um ato heróico e era reconhecido por isso, foi assassinado com um tiro na cabeça disparado pelo Pistoleiro.

Sim, não é a primeira vez que esta versão do Bizarro morre, e ele deve voltar muito em breve. Mas, foi a única vez em 66 anos que o personagem realmente deu adeus revertendo a lógica de sua natureza, entendendo finalmente o que é fazer o bem e ser um herói.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade