Virada Cultural do Metaverso em SP oferece R$ 10 milhões para projeto
Interessados em inscrever projetos devem enviar as propostas até o dia 22 de abril
A primeira edição da Virada Cultural do Metaverso acontece em São Paulo, entre os dias 27 e 28 de maio. A iniciativa terá o orçamento de R$ 10,1 milhões para investimento em um projeto que contemple os mundos real e virtual.
De acordo com a prefeitura de São Paulo, a ação irá promover 24 horas de programação cultural, tecnológica e inovadora para estimular a convivência harmônica em espaços públicos e digitais.
Os interessados em inscrever projetos devem enviar as propostas até o dia 22 de abril.
Apesar de o conceito do metaverso estar sendo questionado e até abandonado por algumas empresas, como a Disney, a prefeitura diz ter bons motivos para apostar nisso.
- A prefeitura irá considerar ações que buscam “ampliar o debate sobre novas possibilidades de interação entre os cidadãos e os mundos real e virtual”.
- A OSC vencedora deverá promover atividades artísticas, música, dança, gastronomia e manifestações populares e espontâneas, englobando diferentes culturas.
- Segundo o documento divulgado pelo governo, o evento será gerenciado pela Organização da Sociedade Civil (OSC) vencedora do edital de chamamento público da secretaria.
“As ações promovidas buscam ampliar o debate sobre novas possibilidades de interação entre os cidadãos e os mundos real e virtual, que poderão conhecer este último por meio do metaverso”, divulgou a prefeitura de São Paulo.
A plataforma onde será desenvolvido o projeto vencedor deve ter capacidade para receber o público “sem restrições geográficas, sociais e etárias”. A prefeitura exige ainda a transmissão dos conteúdos ao vivo por meio de canais de streaming relevantes.
Informações detalhadas sobre os requisitos e o processo de inscrições para a Virada Cultural do Metaverso 2023 estão disponíveis no edital.